Airbus A340 aterrissa na Antártica pela primeira vez

Pela primeira vez na história, um avião Airbus A340 pousou na Antártica.

Hi Fly, uma companhia de aviação portuguesa, foi quem esteve por trás da realização do voo. A empresa é especializada em arrendamentos com tripulação, o que significa que ela aluga a aeronave e tripulação, é responsável pelo seguro, manutenção e outras logísticas.

O voo Hi Fly 801 decolou da Cidade do Cabo, na África do Sul, nesta terça-feira, 2 de novembro.

O avião foi alugado pelo Wolf’s Fang, um novo acampamento de aventura de luxo no continente mais ao sul do mundo, e trouxe suprimentos muito necessários para o resort. Wolf’s Fang é um novo projeto da empresa de turismo topo de linha na Antártica, White Desert.

A tripulação do Hi Fly 801 (e sua viagem de volta à Cidade do Cabo, Hi Fly 802) foi liderada pelo Capitão Carlos Mirpuri, que também é o vice-presidente da Hi Fly.

Cada voo durou entre cinco e cinco horas e meia, e a equipe ficou menos de três horas em solo na Antártica, percorrendo 2.500 milhas náuticas.

A pista de gelo azul na propriedade do Wolf’s Fang é classificada um aeroporto Nível C, apesar de não ser tecnicamente um aeroporto. Isso significa que apenas uma tripulação altamente especializada pode voar até lá devido às condições desafiadoras.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *