Espancamento brutal de adolescente em Paris gera indignação na França

O vídeo de um adolescente sendo brutalmente espancado por uma gangue em Paris causou indignação na França. As autoridades prometeram encontrar e punir os agressores do garoto que passou uma semana em coma.

Personalidades como o jogador de futebol Antoine Griezmann e o ator Omar Sy repudiaram o ato neste final de semana após assistir ao vídeo, que viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, de 15 de janeiro, é possível ver vários jovens acertando o menino de 15 anos com chutes, tacos de beisebol e bastões em uma praça do 15º arrondissement de Paris.

A presidência francesa informou neste domingo que está em contato com a mãe do menino.

O jovem saiu do coma induzido no dia 15 de janeiro, quando chegou ao hospital em estado crítico, disse sua mãe, Nataliya Kruchenyk, à rede BFM na segunda-feira. “Yuriy está melhor hoje. Agradecemos o apoio e orações”, escreveu em sua conta no Instagram.

De acordo com a mãe, Yuriy estava conversando com amigos depois da escola quando eles foram repentinamente atacados por uma gangue de jovens.

Algumas testemunhas afirmam que houve uma briga entre gangues rivais, mas ninguém sabia se o jovem fazia parte de uma delas. “Todos os recursos estão sendo acionados para que este caso seja resolvido e que os perpetradores sejam rapidamente identificados e presos”, disse à AFP o promotor de Paris, Remy Heitz no domingo.

A promotoria abriu uma investigação por “tentativa de homicídio”.

“Não haverá impunidade para os responsáveis pela agressão de Yuriy”, escreveu o ministro da Justiça, Eric Dupond-Moretti, no Twitter..

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *