Com quatro quadras 100% asfaltadas, serviços complementares seguem em andamento no Jardim Taquari

As quadras T-20, T-30, T-31 e T-32, no Jardim Taquari, região Sul de Palmas, já estão 100% pavimentadas. Em algumas delas as ruas internas já estão sendo feitos meios-fios, com exceção da T-31, onde o serviço já foi concluído. Nesta quinta-feira, 03, a concretagem de guias está em andamento nas quadras T-20 e T-30. 

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a pavimentação na T-21 continua em andamento, tendo já sido asfaltada cerca de 50% da quadra. A T-33 também será contemplada, em breve, pela primeira etapa de obras financiadas pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Somente no Jardim Taquari estão sendo investidos R$ 69,2 milhões de R$ 114 milhões, em melhorias de infraestrutura em Palmas, garantidas pelo Programa de Requalificação Urbana de Palmas. 

Ainda de acordo com a Seisp, outros serviços complementares da obra também estão em andamento neste mês de dezembro, entre eles, o asfaltamento da Avenida TLO-07, no segmento entre a rotatória da TNS-06 e a rotatória da TNS-04, e a construção de gabião da TNS-04, estrutura de engenharia dedicada à canalização e dissipação de energia de águas pluviais captadas pela rede de drenagem. Na TNS-06, já foi concluída a execução de outro gabião. 

A previsão da Seisp é de que nas próximas semanas seja iniciada a instalação de sinalização vertical na quadra T-31 e que em janeiro comece a concretagem de calçadas com acessibilidade paralelas aos meios-fios já executados. Iniciada em maio de 2020, conforme contrato para execução da obra, a previsão é de que todos os serviços de infraestrutura no bairro sejam concluídos em até 24 meses.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *