Gedeon Pitaluga assume a coordenação nacional do Grupo de Trabalho do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB sobre a Defensoria Pública e Advocacia Dativa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, assumiu nesta terça-feira, 01, a coordenação nacional de Trabalho do Colégio de Presidentes de Seccionais da OAB sobre a Defensoria Pública e Advocacia Dativa. 

A OAB/TO tem conquistado destaque nacional pela defesa intransigente da advocacia e luta para que a Defensoria Pública não exceda o seu papel constitucional de atuação. A pauta da advocacia dativa no Estado também é um dos grandes motes da gestão. 

“Nesse momento de definições jurídicas sobre o tema, é uma honra poder assumir a coordenação nacional do grupo de trabalho do Colégio de Presidentes para debater a Defensoria Pública e a Advocacia Dativa, assunto que influencia diretamente na vida da advocacia privada e na promoção da cidadania em todo o país. Quero aqui deixar registrado meu respeito ao nobre papel exercido pela Defensoria Pública, sem deixar de ressaltar o quanto a advocacia dativa tem se mostrado amplamente eficiente na defesa dos jurisdicionados, nos diversos rincões do país aonde a Defensoria Pública muitas vezes não chega. O compromisso é avançar na OAB Nacional nas definições sobre essas temáticas”, destacou Pitaluga.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *