Ronivon, do PSD, é eleito prefeito de Porto Nacional

Rovinon, do PSD, foi eleito prefeito de Porto Nacional (TO) pelos próximos quatro anos. O candidato teve 36,84% dos votos dados a todos os candidatos e derrotou Otoniel Andrade, que ficou na segunda colocação com 31,17%.

Ronivon Maciel Gama tem 42 anos e é natural de Porto Nacional. O prefeito-eleito é empresário, tem formação em história pela Universidade do Tocantins (Unitins) e pós-graduação em gestão pública. Ele concorreu a um cargo público pela primeira vez em 2012, quando foi eleito vereador por Porto Nacional. Em 2016 foi eleito vice-prefeito na chapa de Joaquim Maia.

Em 2018 tentou se candidatar a uma vaga de deputado estadual, mas não foi eleito e acabou ficando como suplente. Em 2020 rompeu com o atual prefeito e renunciou para concorrer à prefeitura, neste domingo (15) acabou vencendo o antigo aliado.

O prefeito eleito é casado e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral um patrimônio de R$ 7.500,00.

O vice-prefeito na chapa é Joaquim do Luzimangues, do Republicanos. Os dois fazem parte da coligação Juntos pela Cidade que Queremos, composta por REPUBLICANOS, PSD, CIDADANIA, DC, PDT, PL, PSB, PSL e PV.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *