Palmas e as corujas: pai e filha de seis anos escrevem livro infantil sobre respeito e cuidado com as tão famosas aves que vivem na capital

Escrito pelo poeta Leonardo Luiz Póvoa em parceria com sua filha de seis anos, o livro infantil “Palmas e as Corujas” retrata a preservação ambiental e o cuidado que os palmenses tem com as corujas que vivem na capital tocantinense. A ideia para a realização do projeto surgiu quando os dois, ao passearem pelas ruas da cidade, notaram a preocupação dos moradores em arquitetar casinhas para a proteção das belas aves de rapina.

Com ilustrações das corujas e escrita artístico-literária, a leitura do livro é direcionada às crianças que estão no momento de aprendizagem das palavras, conforme conta o escritor do livro. “O livro é para as crianças que estão iniciando o processo de alfabetização… a poesia é bem simples e de fácil compreensão, além de ensinar conceitos básicos de preservação do meio ambiente, como o respeito aos animais”, afirma Leonardo.

O escritor, que já está em sua terceira obra publicada, fez doações do livro para as bibliotecas das escolas em Palmas, sempre se certificando de que “palavras não se vendem, palavras se doam”.

Livro em formato físico e digital

O livro, disponível em um formato físico que permite interações com o mundo digital por meio dos QRcodes, pode ser obtido gratuitamente com o preenchimento de um formulário no site https://poetabrasileiro.com.br/palmaseascorujas/. O formato digital do livro pode ser baixado neste mesmo link. Também é oferecida uma versão em animação do livro “Palmas e as Corujas” na conta do Youtube do escritor, com ilustrações da artista Vivian Saad e narração de Stela Araújo Póvoa, filha de Leonardo.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *