Até esta quarta, 14, mais de 160 candidatos a vereador têm candidaturas deferidas

Até a tarde desta quarta-feira, 14 de outubro, um total de 164 candidatos a vereador de Palmas tiveram seus registros de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral. 303 ainda aguardam julgamento e cinco renunciaram: Arildo Andrade (PSC), Ellyonai Aires (PCdoB), Roberta Bergamini (PL), Rosalino Silva (PSC) e Igor Buiu (PODE). Até o momento nenhum registro foi indeferido. O(a) interessado(a) em conferir os nomes e/ou as siglas deferidas pode acessar o site do TSE.

A Justiça Eleitoral estabeleceu o dia 26 de outubro como prazo final para que todos os pedidos de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, sejam julgados pelas instâncias ordinárias e publicadas as decisões a eles relativas.

Outros prazos

O dia 21 de outubro é a data a partir da qual os partidos políticos e os candidatos deverão enviar à Justiça Eleitoral, por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), a prestação de contas parcial, dela constando o registro da movimentação financeira e/ou estimável em dinheiro ocorrida desde o início da campanha até o dia 20 de outubro do mesmo ano. Dia 25 de outubro será o último dia para o envio dos documentos.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *