Prefeita Cinthia se compromete a não aumentar impostos e garantir retomada da economia

Em dois anos e meio de gestão, a prefeita de Palmas e candidata à reeleição, Cinthia Ribeiro (PSDB), garantiu incentivos para fortalecer a economia da Capital. Em reunião com trabalhadores e empresários na sede da Autovia Fiat, na manhã desta quarta-feira, 7, a Cinthia se comprometeu a não aumentar impostos e falou sobre essas melhorias e como a cidade vencerá a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).A Prefeita Cinthia quer criar um mecanismo legal para conceder benefício fiscal de Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) e de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a empreendimentos industriais que vierem a se implantar ou que estejam em processo de implantação em Palmas, a fim de promover a atração de empresas e a geração de empregos.A gestão Cinthia promoveu justiça fiscal ao revisar a Planta de Valores e reduzir o valor do IPTU. A partir de janeiro de 2020, a valoração desse imposto passou a contemplar imóveis sem edificação com área inicial de 5 mil m², o que resultou em um crescimento de 39% da Transferência de Bens Imóveis (ITBI) como reflexo positivo de uma política de gestão fiscal eficiente, firmada pelo aumento do registro da arrecadação municipal.Durante a pandemia da Covid-19, os prazos para pagamento sem juros do IPTU foram prorrogados, evitando o acréscimo de multa e juros de modo a estabelecer apoio a população.

Na avaliação do empresário Carlos Humberto Duarte Lima a gestão Cinthia é positiva. “Ela tem trabalhado de forma objetiva e sempre buscando reduzir o custo da máquina pública para o contribuinte. Antigamente o empresário em Palmas enfrentava excesso de valores de taxas e tributos. Um ótimo exemplo é a redução do IPTU. Isso refletiu em investimentos na nossa empresa e a criação de novos empregos”, declara Lima.Para o empresário, quando o poder público busca ser parceiro das empresas e indústrias, as coisas tendem a caminhar bem. “A expectativa é de que com a retomada da economia, nós voltemos a contratar mais pessoas, ação já em curso. O momento agora é de avançar e gerar empregos”, finaliza Lima. Atualmente o empresário emprega 92 funcionários na Autovia Fiat.Mais propostas“Os avanços que implementamos ganharão mais força nos próximos anos e deixará Palmas ainda mais em destaque no cenário nacional. Dentre as propostas de governo, estão a implantação do Complexo de Atendimento ao Empreendedor de Palmas; Polo Industrial, Inovador, Sustentável e Integrável; Mercado Público Municipal; Polo Tecnológico e de Startups e implantação da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante de Palmas”, enumera Cinthia.

A Prefeita Cinthia também implantará o Programa Mulher Empreendedora (Palmas pra Você), com objetivo de inspirar mulheres a realizarem seus próprios projetos. “A mulher desempenha diversas funções no lar, e muitas são chefes de família. Vamos ampliar a assistência às mulheres visando a geração de emprego e renda”.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *