Solidariedade define candidatura de Eli Borges para a Prefeitura de Palmas

O Solidariedade (SD) definiu que Eli Borges disputará as eleições municipais em novembro para o cargo de prefeito de Palmas. O anúncio foi feito na convenção realizada na última quarta-feira (16), na Vila Olímpica. Segundo a ata publicada no site do TSE, o candidato a vice na chapa é o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa) Joseph Madeira.A convenção foi realizada no formato drive-in, atrás do estádio Nilton Santos. Os participantes ficaram, cada um no seu carro, para acompanhar o evento. Não houve transmissão online para que o público pudesse acompanhar.O SD decidiu formar coligação com o PTB para as eleições majoritárias. Ao todo, serão 13 candidatos ao cargo de vereador, conforme consta na ata.Eli Borges foi diagnosticado com Covid-19 e está internado para tratar da doença. O candidato discursou na convenção por meio de uma transmissão realizada pela internet.

PerfilEli Borges, natural de Ipameri (GO), é casado e tem três filhos. Atualmente, exerce o seu primeiro mandato como deputado federal. Ele é pastor e agropecuarista no estado.Chegou ao Tocantins em 1988, ao ser transferido pelo Branco do Brasil. Em 1992, decidiu se candidatar pela primeira vez a um cargo político e foi eleito para ocupar uma vaga de vereador, na Câmara Municipal de Palmas. Em 1996, se candidatou e foi reeleito para o mesmo cargo. No ano de 2000, venceu mais uma vez para ocupar uma cadeira no legislativo municipal.Em 2002, foi eleito para o cargo de deputado estadual. Nas eleições seguintes, em 2006, 2010 e 2014, o político venceu novamente as eleições majoritárias para assumir cadeira na Assembleia Legislativa.

Em 2018, consegui votos suficientes para representar o Tocantins na Câmara Federal, em Brasília, onde exerce o cargo atualmente.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *