Serviço de urologia do Hospital Geral de Palmas tem artigo publicado em Congresso Internacional

O serviço de urologia do Hospital Geral de Palmas (HGP) teve artigo publicado no Congresso Internacional de Uro-oncologia, realizado on-line, nos dias 13 e 14 de agosto, em decorrência da pandemia pelo novo Coronavírus. O trabalho foi elaborado pelo médico especialista em urologia, Giovanni Montinni Sandoval, e a residente em cirurgia geral, Kariny Rodrigues.

“Trata-se de um relato de caso clínico-cirúrgico de câncer de pênis em estágio avançado, câncer raro em países desenvolvidos e comum na América Latina, África e Oriente Médio, perfazendo até 10 % dos tumores gênito urinário do homem. Este tipo de câncer, que em estágio avançado causa mutilação, geralmente é tratado tardiamente em virtude do medo e vergonha dos pacientes”, destacou Kariny Rodrigues.

O diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros, ressalta que “é motivo de orgulho para nossa unidade poder mostrar em um congresso desta magnitude o trabalho desenvolvido  no serviço de urologia oncológica”, afirmou.

Serviço de urologia

O serviço de urologia do HGP conta com equipe qualificada composta por 11 cirurgiões que realizam em média 35 cirurgias por mês. Em  2019,  foram realizadas 480 cirurgias. Este ano, considerando o contexto da pandemia, foram 241.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *