DF: Ex-ministro de Bolsonaro recebe título de persona non grata no DF

O ex-ministro da Educação do governo Bolsonaro Abraham Weintraub (foto em destaque) recebeu título de persona non grata no Distrito Federal. A Câmara Legislativa do DF (CLDF) aprovou moção com o título na tarde desta quarta-feira (12/8). 

A iniciativa é do deputado distrital Chico Vigilante (PT). Segundo o parlamentar, o pedido foi apresentado após as falas em que o ex-ministro critica Brasília.  

“Olha, a capital do 3º milênio, marco arquitetônico, civilizatório e cultural do Brasil, idealizada por pessoas como Juscelino Kubitschek e Oscar Niemeyer, dentre outros, não poderia em hipótese alguma tolerar uma pessoa como Weintraub como ministro nesta cidade. Ele desrespeitou todos nós quando falou mal de Brasília”, disse Vigilante.

“Eu não quero ser escravo nesse país. E acabar com essa porcaria que é Brasília. Isso daqui é um cancro de corrupção, de privilégio. Eu tinha uma visão extremamente negativa de Brasília. Brasília é muito pior do que eu podia imaginar. As pessoas aqui perdem a percepção, a empatia, a relação com o povo. Se sentem inexpugnáveis”, disse o ex-ministro.

1/2

Chico Vigilante

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *