TEC deve começar testes em atletas para corona vírus nesta sexta feira

O TEC firmou uma parceria com a Secretaria de Saúde de Tocantinópolis e conseguiu testes da Covid-19 para verificar se o elenco está livre do vírus. O procedimento é necessário para a equipe iniciar os treinos preparatórios para a Série D. O Verdão do Norte vai estrear nas preliminares da competição, encarando o Brasiliense no dia 6 de setembro.

Em entrevista ao ge Tocantins, o secretário de saúde de Tocantinópolis, Jair Aguiar, disse que a testagem tem previsão de início para esta sexta-feira (7),

– Conversamos sobre a realização dos testes nos atletas do Tocantinópolis Esporte Clube. Ficou acordado de que tragam a relação por escrito destes atletas bem como alguns documentos de praxe, padrão. Documentos pessoais e cartão SUS para que a gente possa efetuar essa testagem que já deve ter início nesta próxima sexta-feira nos atletas que são nativos aqui da cidade.

A CBF realizou uma parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para disponibilizar exames do tipo RT-PCR e fazer o exame em todos os envolvidos nos Brasileiros das Séries A a D, porém, a testagem só será feita três dias antes de cada partida.

O município irá disponibilizar para o clube testes rápidos do tipo IgG/IgM, que podem identificar a presença do vírus no sangue. Segundo o secretário, há testes disponíveis para todos os atletas, e não há a possibilidade de faltar insumos.

– Exatamente, não há nenhuma possibilidade, uma vez que o município trabalha com planejamento na compra de todos os seus insumos, de modo a não faltar para a população e nem para os atletas.

O Tocantinópolis entrará no grupo 6 caso avance nas preliminares, ao lado de Villa Nova (MG), Atlético de Alagoinhas (BA), Gama (DF), Tupynambás (MG), Bahia de Feira (BA), Caldense (MG) e Palmas.

O Verdão do Norte também está nas semifinais do Tocantinense, e aguarda o retorno da competição que foi suspensa no dia 18 de março.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *