Provas de ciclismo do Tocantins são canceladas. Em 2021 novas datas serão definidas.

As competições do ciclismo foram canceladas em 2020 no Tocantins, conforme a Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), por causa da pandemia da Covid-19. O cancelamento é uma indicação da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), que suspendeu todas as disputas. O novo calendário da FTC só deve ser divulgado em janeiro de 2021.

Em 2020, o estado voltaria a ser sede da Copa Norte-Nordeste de Ciclismo, a exemplo de 2018. Porém, a etapa foi adiada para o próximo ano. O presidente da FTC, Marcelo Leão, ainda pensa em uma chance remota do Brasileiro de Ciclismo ser realizado ainda este ano.

-Suspendeu tudo, não vai ter nem o estadual, vai passar em branco esse ano. Pode ser que ainda. A copa Norte/Nordeste, que seria realizado nesse ano a princípio no dia 15 de agosto, passou para o dia 15 de novembro, mas também já foi suspensa. Não vai ter, e o Tocantins mantem o direito de realizar ela em 2021. Como foi eleito para sediar, tem o direito de manter para o próximo ano.

Enquanto isso, Marcelo Leão diz que está aproveitando o tempo para planejar a Copa Norte/Nordeste.

-A gente vai trabalhar para tentar realizar em 2021, vai tentar fazer uma copa muito melhor do que essa [realizada em 2018], e com certeza vai ser a melhor de todas – afirma.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *