Restaurantes, academias e shoppings reabrem nessa segunda (15). Confira as regras:

Os shoppings, restaurantes, bares, lanchonetes e academias de Palmas vão voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (15). Esses estabelecimentos fazem parte do plano de reabertura anunciado pela prefeitura da capital.

Conforme o decreto municipal, as áreas de entretenimento como cinemas, playground, locais de jogos e de eventos festivos dos shoppings ainda não poderão funcionar.

Também não estão autorizados a abrir: as boates, teatros, casas de espetáculos, casas de eventos, flutuantes, cinemas, clubes e escolas.

As normas gerais de funcionamento estão disponíveis no Diário do Município do dia 5 de junho. Entre elas, estão o uso de máscaras pelos proprietários dos estabelecimentos e colaboradores, pelos clientes, exceto por aqueles que estiverem consumindo alimentos e bebidas em restaurantes, bares e lanchonetes.

Os estabelecimentos também deverão intercalar o horário de atendimento e criar até três turnos diferentes para não sobrecarregar o transporte público.

Além disso, deve haver o distanciamento social de no mínimo dois metros entre as pessoas. Os estabelecimentos também terão que monitorar a saúde dos funcionários, por meio da aferição de temperatura, antes do início da jornada de trabalho. Se o aparelho apontar temperatura superior a 37.8°C, a pessoa será encaminhada para consulta na rede pública de saúde.

Os Protocolos Sanitários Geral e Específicos podem ser acessados neste site. E as dúvidas podem ser tiradas em horário comercial pelos seguintes telefones: 3212-7331, 3212-7326, 3212-7324 e da Vigilância Sanitária: 3212-7913 ou por email: retomaeconomia@palmas.to.gov.br.

Restaurantes, bares e lanchonetes

Segundo as normas publicadas no Diário Oficial do dia 5 de junho, esses estabelecimentos terão que adequar o layout das mesas para atender a distância mínima entre as pessoas de pelo menos dois metros ou fazer uso de barreiras físicas.

Os restaurantes ficam autorizados a abrir partir das 11 até as 22h. O atendimento via delivery não sofre alteração, ou seja, sem delimitação de horário. Já os bares podem abrir suas portas das 18 às 22h.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *