Para evitar novos casos de coronavírus Prefeitura de Palmas estende atendimento remoto

Apesar da preferência no atendimento online, a Prefeitura mantém os serviços que precisam ser realizados de forma presencial, como os atendimentos de saúde. Todas as unidades da cidade estão funcionando para que sejam feitas consultas, aplicação de vacinas entre outros.

A Prefeitura de Palmas estendeu o atendimento remoto para alguns serviços na capital e várias questões podem ser resolvidas de casa pela internet ou telefone. A medida é para reduzir a circulação de pessoas em ambientes fechados e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Finanças

A Secretaria Municipal de Finanças, pasta responsável por atendimentos referentes a tributos, taxas, negociações de dívidas, realiza todas as atividades através das unidades do Resolve Palmas ou na sede do órgão. Os serviços são feitos através de emails corporativos.

Cada departamento um endereço eletrônico. Para pagamentos à vista e parcelamentos de débitos as solicitações devem ser feitas pelo email parcelamento.sefin@palmas.to.gov.br. Pedidos de guia de Informação e apuração do ITBI (GIAI) pelo endereço itbi.sefin@palmas.to.gov.br. Serviços relativos ao cadastro de empresas e atividades, inscrição municipal, reinício de atividades, baixas, suspensões e alterações de cadastro serão atendidos por meio do email cadastromobiliario@palmas.to.gov.br e para requerimentos relacionados ao Simples Nacional, o endereço eletrônico é simplesnacional@palmas.to.gov.br.

As reclamações de lançamento devem ser encaminhadas à Junta de Recursos Fiscais (Juref) pelo email juref@palmas.to.gov.br. Informações sobre fiscalizações em andamento, certidões administrativas, restituições, isenções, imunidades e baixas de lançamentos indevidos serão respondidas pelo setor de fiscalização tributária, por meio do email fiscalizacaotributaria@palmas.to.gov.br.

O contribuinte que precisar solicitar cadastramento para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, o Cadastro Eletrônico de Contribuintes (CeC), deve observar algumas recomendações. No caso de pessoas jurídicas, as solicitações devem ser enviadas ao email notaeletronica@palmas.to.gov.br.

Os microempreendedores individuais, autônomos e avulsos, devem entrar em contato por meio do email falecom.sefin@palmas.to.gov.br. Para serviços de cadastros de novas unidades imobiliárias, o email é o cadastroimobiliario.sefin@palmas.to.gov.br. Segundo a Prefeitura, as solicitações serão respondidas pelo mesmo endereço eletrônico.

A relação dos serviços feitos através do Resolve Palmas, formulários a serem preenchidos e códigos de taxas dos serviços podem ser acessados no site.

Saúde

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) estão atendendo prioritariamente urgências e emergências e casos suspeitos ou confirmados de coronavírus, que não podem ser tratados em casa.

A Vigilância em Saúde faz acompanhamento diário de todas as notificações da Covid-19. Sejam das pessoas em investigação, com diagnóstico inconclusivo ou confirmado e em internação na rede pública ou particular.

Informações, dúvidas, reclamações e denúncias sobre o coronavírus podem ser feitas por meio dos telefones 3218-5643 e 3218-5458, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Os contatos também atendem por aplicativo de mensagem, inclusive nos finais de semana. O morador também pode ligar no Disque Saúde. O número é o 136.

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