Trump faz teste para coronavírus e espera resultado em um ou dois dias

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez um teste para coronavírus, mas disse, neste sábado (14), que sua temperatura estava “totalmente normal”. Também hoje o presidente anunciou que seu governo estenderá a proibição de viagens ao Reino Unido e à Irlanda para tentar conter uma pandemia que tem afetado grande parte da rotina norte-americana.

Depois que autoridades da Casa Branca tomaram a decisão, sem precedentes, de verificar a temperatura dos jornalistas que entram na sala de imprensa, Trump afirmou a repórteres que fez um teste para o vírus na noite de sexta-feira (13)  e que espera os resultados em “um ou dois dias”.

Trump fez o exame após ter se reunido com uma delegação do Brasil na semana passada. Um dos integrantes da comitiva brasileira, o secretário de Comunicação de Governo, Fábio Wajngarten, teve resultado positivo para coronavírus.

O presidente dos Estados Unidos disse ainda que norte-americanos devem reconsiderar viagens não essenciais e que sua administração está avaliando restrições a viagens domésticas.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *