ACID apresenta planejamento para comércio de Dianópolis em 2020, pautado em parceria com comerciantes

Com o objetivo de fortalecer e aquecer o comércio local, em reunião que aconteceu na noite de ontem, na sede da Associação Comercial e Industrial de Dianópolis (ACID), o presidente, Normandes Ferreira Carvalho, eleito em 2019 para o biênio 2020/2022 reuniu a atual diretoria, para tratar sobre o planejamento da Associação para 2020.
A reunião contou com a presença do vice-presidente, Werberly Marques, 2° vice-presidente, Igor Moreira Afonso Pereira, secretário Weverson Aires Lopes, 2° tesoureiro Thiago Jacobina Aires e a diretora de relações públicas, institucionais e comunicação, Natália Batista.
Na pauta, foi pontuado sobre o processo de transição da nova gestão, destacando o balanço financeiro da ACID, apresentando também o planejamento para 2020. “Ao assumirmos a gestão, o primeiro passo foi levantar as despesas e receitas. Temos um déficit que neste momento é prioridade para solucionar. Em seguida, daremos início ao novo projeto de fortalecimento da Associação, que entrará 2020 com o objetivo de se tornar uma referência para o comércio local e regional”, destacou o presidente, Normandes Ferreira Carvalho.
O planejamento da nova gestão tem metodologia diferente, com ações e atividades divididas por departamento, priorizando o trabalho em conjunto, com foco nos associados, atuando com representatividade, fortalecimento de negócios, ações e produtos de qualidade, formação empresarial, gestão eficaz e desenvolvimento local. “Entre estas ações, podemos destacar a criação das diretorias de Relações Públicas e Comunicação, Comércio Setorial e Central, Empreendedor Individual, Feiras, Convenções, Promoções, Eventos e Campanhas, Jovem Empreendedor, Marketing e Social, Micro e Pequena Empresa, Turismo e Agronegócio. Uma forma de tratarmos diretamente cada setor, potencializando assim o comércio em todas as categorias”, enfatizou a presidência.
Também como proposta de fortalecimento do comércio e união da classe, a ACID promove no próximo dia 28, o primeiro “Café com Empresário”, que tem como objetivo proporcionar a troca de experiências, discutir e apresentar a proposta da Associação para fortalecimento do comércio local, além de levar para o empresário os benefícios de se tornar um associado da nova ACID.
De acordo com a presidência, durante o Café, será apresentado também o calendário de ações da ACID para o ano de 2020, com campanhas comerciais e benefícios, tanto para o associado, quanto para o cliente que busca seus produtos no comércio local. “Além disso, nosso trabalho será de forma transparente. Estamos desenvolvendo o novo portal da Associação, onde o associado terá acesso instantâneo em todo balanço comercial da Associação, teremos informações por meio das mídias digitais, com evidência de todos os atos da ACID. Estaremos em quase todas as plataformas de comunicação, com o objetivo de fortalecer a identidade do comércio local. Além disso, todo nosso planejamento e ações estarão credenciados pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (FACIET)”, finalizou o presidente.

*Por Natália Batista.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *