Vice-Governador Wanderlei Barbosa vai representar Carlesse no 8° fórum de governadores

O VIII Fórum Nacional de Governadores vai acontecer no Edifício Banco do Brasil, em Brasília-DF, nesta terça-feira, 11/02, a partir das 09 horas da manhã.

O Vice-Governador Wanderley Barbosa embarcou hoje, 10/02,  para Brasília onde participará, como representante do Estado do Tocantins, do 8° Fórum Nacional de Governadores. O debate tem como anfitrião o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha e como coanfitriões os Governadores de São Paulo, João Doria e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

O Vice-Presidente de Agronegócios e Governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior fará apresentação institucional do fórum. Na sequência será feita a apresentação do Grupo Executivo do Fórum de Governadores sobre Segurança Pública, com a participação do Presidente do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, Cel. PM Araújo Gomes.

Entre os demais itens da pauta a serem debatidos estão: Preço dos Combustíveis; Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF); Renovação do Fundeb; Fundo de Participação dos Estados (FPE); Plano Mais Brasil (Pacto Federativo); Distribuição dos Royalties de Petróleo e securitização.

O Fórum terá uma apresentação sobre pobreza e desigualdade feita pela presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Susana Cordeiro Guerra, em parceria com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Wanderlei Barbosa disse que além da participação no Vlll Fórum Nacional de Governadores tem uma agenda repleta de outros compromisso de interesse do Tocantins na Capital Federal.

 

 

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *