Careca vem a Palmas visita Wanderlei Barbosa e elogia Escolinha de Futebol Nilton Santos

O ex-jogador de futebol da seleção brasileira fez  vista ao vice-governador Wanderlei Barbosa no Palácio Araguaia.

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa recebeu na tarde desta sexta-feira, 07/02, no Palácio Araguaia o ídolo do futebol brasileiro e mundial, Careca. O ex-atleta atrasou um pouco o compromisso, o que não abalou a paciência do vice-governador.

A recepção festiva teve seção de fotos, tietagem e muitos autógrafos em camisas do São Paulo Futebol Clube – agremiação que Careca é embaixador.

O vice-governador não escondeu do ídolo sua paixão pelo Fluminense.

Wanderlei disse que Careca é um exemplo muito bom para as crianças, porque ele é um ídolo mundial e tem uma mensagem muito forte, que certamente impacta positivamente.

O ex-jogador de Futebol do São Paulo e da seleção brasileira, disse que a estrutura da Escolinha de Futebol Nilton Santos é muito boa e serve de referência para outras localidades.

Em contato com as crianças em campo, o ex-jogador falou das suas dificuldades no início da carreira, da sua trajetória profissional no Brasil, onde defendeu as cores do Guarani de Campinas, do São Paulo, Seleção Brasileira e no Nápolis, da Itália, onde fez história ao lado do argentino Diego Maradona.

Escolinha

A Escolinha de Futebol Nilton Santos é uma unidade do Governo do Estado, administrada pela Secretaria da Educação, Juventude e Esportes. O projeto oferece aulas de futebol, com especialistas em treinamento e iniciação esportiva a estudantes da rede de ensino municipal e estadual de Palmas.

 

Jogador

Antônio de Oliveira Filho, o Careca, ex-centroavante da Seleção Brasileira, foi campeão brasileiro pelo Guarani em 1978 e depois foi para o São Paulo, Napoli e outros times, hoje mora em Araraquara (SP), após ter residido em Campinas (SP), onde foi dono do Campinas Futebol Clube junto do ex-jogador Edmar.

Depois do Napoli, onde jogou até 1993, Careca defendeu o Kashiwa Reysol (Japão), Santos, Campinas (SP) e São José (RS).

*Com informações da Ascom da vice-governadoria.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *