No primeiro de junho Taquaruçu será a capital do Tocantins, por ação de Wanderlei Barbosa

Neste sábado, 01, a Câmara Municipal de Palmas fará a entrega de homenagem ao vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade de Palmas. A homenagem será feita durante solenidade de transferência da sede dos poderes Executivo e Legislativo Municipais de Palmas para o Distrito de Taquaruçu, o ‘Taquaruçu Capital por um dia’.

No mesmo ato, Wanderlei Barbosa também receberá homenagem de reconhecimento como primeiro vereador de Taquaruçu. O ex-prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa, será homenageado por ter sido o primeiro prefeito da Capital e pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

O evento é fruto da emenda número 053 da Lei orgânica do Município de Palmas, aprovada em 16 de maio de 2006, oriunda de um Projeto de Lei do então vereador Wanderlei Barbosa. O documento determina que a cada 1º de junho seja feita a mudança das atividades para o Distrito de Taquaruçu.

A transferência é um reconhecimento pelo distrito ter cedido sua condição de município para que Palmas fossem implantadas no dia 1º de janeiro de 1990. Na época, o então prefeito, Fenelon Barbosa e os nove vereadores do local realizaram a transferência da sede administrativa do município para Palmas, contribuindo assim para construção da nova Capital do Tocantins.

*Com informações da Ascom/Vice-governadoria.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *