Wanderlei Barbosa quer expandir aulão de zumba para outros setores de Palmas

O sucesso na Região Norte da capital chamou a atenção do vice-governador que quer expandir o aulão de zumba para outros setores de Palmas

Mulheres de diversas idades participaram da aula inaugural de zumba na noite desta quarta-feira, 1, na região Norte de Palmas, que teve como professor, Dinael San e a participação especial do treinador Iran Vaz e a atleta de fisiculturismo Franciele Melloto.
O evento, de iniciativa do Projeto Mulheres em Ação em parceria com o Centro de Convivência Social de Taquaruçu, de propriedade do vice-governador Wanderlei Barbosa, é gratuito.
Representando o vice-governador Wanderlei Barbosa, o deputado estadual Leó Barbosa participou do evento. Para ele, a modalidade zumba, se tornou um exercício muito popular, pois combina uma atividade divertida com a prática de um exercício aeróbico.
Leo Barbosa disse que a pretensão de Wanderlei Barbosa é ampliar o número de quadras beneficiárias do aulão, abrangendo outras regiões da capital. “Estamos muito felizes e satisfeitos com o sucesso deste projeto, temos a intenção de levar para diversos locais da cidade, pois além de melhorar o condicionamento físico das pessoas, trabalha também a autoestima”, afirmou Léo Barbosa.
Estudos apontam que, em uma hora de aula de zumba são gastas cerca de 600 calorias. Centenas de pessoas estão matriculadas nas aulas, que já atualmente acontecem em Taquaruçu, no Centro de Convivência Social, na região Sul de Palmas, na Quadra 1303 Sul e agora na região Norte, na feira coberta da Quadra 307 Norte.
“É uma satisfação fazer parte deste projeto, um prazer poder realizar ações como estas em prol da comunidade, convidamos toda a população da região norte para participarem das aulas de zumba gratuitas, pois todos nós merecemos uma vida mais saudável e de qualidade”, destaca Francisca Lúcia, uma das idealizadoras do ‘Mulheres em Ação’ e do ‘Aulão de Zumba’.
Quem tiver interesse em participar, basta preencher uma ficha de inscrição, que pode ser retirada com a organização nos dias das aulas. O projeto teve o apoio da Prefeitura de Palmas, que cedeu o espaço.

*Com informações da ascom da vece-governadoria.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *