TO – Governo decreta intervenção em Ponte Alta do Bom Jesus e prefeito é afastado

Medida foi divulgada no Diário Oficial do Tocantins. Vereador e servidor público do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Ruraltins), Alessandro Diniz Chaves, deve assumir o cargo.

O prefeito de Ponte Alta do Bom Jesus, Yaporã da Fonseca Milhomem, foi afastado do cargo após uma intervenção do Governo do Tocantins. A medida vale por 90 dias e o decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (5). O efeito é imediato.

Com a saída do prefeito, o vereador e servidor público do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Ruraltins), Alessandro Diniz Chaves, deve assumir o cargo.

A decisão do governo foi tomada após o pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do último dia 27 de março. O órgão afirmou que o prefeito não apresenta as contas da cidade ou informa quais contratos e licitações são realizados desde que assumiu o mandato. Ele também não estaria atualizando o portal da transparência do município.

Devido os problemas, o Estado entendeu que deve “zelar pelos interesses do povo, pela manutenção dos serviços essenciais e da organização administrativa, sobretudo com vistas a restaurar a moralidade e a ordem pública, prestadas contas devidas, na forma da lei”.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *