Confirmando sua vocação turística Porto Nacional lança programa do Carnaval 2.019

Joaquim Maia disse que os que criticam a realizações do Carnaval  não percebem o benéfico que esse tipo de evento trás para a economia da cidade.

Com a presença de autoridades e foliões o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, apresentou à comunidade, na manhã desta  segunda-feira, 04/02, na Choperia Beira Rio, na Orla, a programação do Carnaval 2.019, com a denominação de “Carná Folia”.  O entrudo acontecerá de 01 a 05 de março no Espaço Cultural Beira Rio.

No dia 02/02, a partir das 08 horas da manhã, na Praça Nossa Senhora das Mercês acontecerá o desenterro da Boiuna e o desfile dos bonecos gigantes.

Veja a programação

Se consolidando como polo turístico , a cidade espera receber foliões de vários pontos do estado e do país.

O carnaval de Porto Nacional mistura tradição com atrações do momento. O som alto e o rufar dos Tambores faz despertar a serpente gigante conhecida como mãe dos rios na Amazônia: a Cobra Boiúna. De tão grande, a Boiúna esconde a sua cabeça no subsolo da Catedral e o seu corpo atravessa o rio Tocantins até o outro lado. Ela desperta todo ano com o som do carnaval e sai às ruas da cidade, por onde serpenteia até o último dia do carnaval quando é devolvida pelos foliões ao rio.

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *