Prefeitura de Porto Nacional apoia equipe de futebol que disputa competição internacional em São Paulo

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria do Esporte e Lazer, já está apoiando o esporte praticado no Município em 2019. Na manhã desta quarta-feira (09), a delegação de futebol sub-18 do Fhal/Porto visitou o gabinete do Prefeito, Joaquim Maia, onde também foi recebida pelo vice Ronivon Maciel

A equipe vai disputar a 20ª Taça São João de Futebol de Base do Interior Paulista, em São João da Boa Vista – SP. A Prefeitura apoia a participação da equipe na competição.

Apoio

Na ocasião, Joaquim afirmou aos atletas que a gestão tem disponibilizado todos os recursos necessários para a valorização dos atletas da cidade. “Estamos aqui para motivar e mostrar que nós somos capazes. Sabemos do apoio que é necessário para que tudo ocorra, por isso a Prefeitura tem procurado apoiar na medida do possível para que possamos envolver os nossos jovens na prática do esporte”, enfatizou o prefeito.

Competição

O time Fhal/Porto é composto por 20 atletas e viajam mais 4 integrantes da comissão técnica.

No total serão 52 clubes disputando a competição. “Temos trabalhado muito para chegarmos e desempenhar um bom trabalho e esperamos chegar em Porto Nacional com o titulo na mão”, disse o técnico da equipe, Adenúbio Ferreira.

A competição está prevista para acontecer entre os dias 11 e 19 de janeiro.

O capitão e goleiro da Fhal/Porto, Thiago de Oliveira, explicou a expectativa do time para este campeonato. “Espero estar representando muito bem o estado e a cidade de Porto Nacional e mostrar que aqui tem muitos jogadores de qualidade e que tem a capacidade de estar em um nível muito alto e até mesmo representar o País em um mundial. Desde o ano passado estamos nos preparando e buscando os melhores jogadores de Porto Nacional e do Tocantins”, comentou o capitão.

A cidade do esporte

O secretário do Esporte, Edioney Nunes, destacou as políticas públicas em Porto Nacional para beneficiar o esporte. “Os meninos irão embarcar com o apoio da Prefeitura de Porto Nacional e saindo daqui irão disputar esse evento que é de nível internacional. O mais importante esperamos que as políticas publicas continuem sendo desenvolvidas pela Prefeitura, através da secretaria”, destacou o secretário.

“Nós temos treinamento o ano todo através da escolinha Prefeitura e Sesi e em parceria com a Fhal/Porto. O diferencial dessa equipe é que em sua grande maioria são atletas de Porto Nacional”, finalizou.

No total, dois times irão representar o Tocantins na 20ª Taça São João de Futebol de Base do Interior Paulista, em São João da Boa Vista/SP, Fhal/Porto e Castelo.

Texto: Mychelle Tauane (Secom Porto Nacional)

Fotos: Dornil Sobrinho (Secom Porto Nacional)

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *