TO – SEAGRO é membro convidada permanente da Câmara Setorial de Ovinos do Mapa

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária foi aprovada como convidada permanente para participar da Câmara Setorial de Ovinos do Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa. A boa nova foi anunciada na tarde da última quinta-feira, 22, durante a reunião da Câmara Setorial em Brasília – DF. “Esse é o primeiro passo para a Seagro se tornar membro efetivo da Câmara e uma excelente notícia para a Cadeia Produtiva do Norte do Brasil”, afirmou o secretário.

A diretora de Políticas para a Pecuária da Seagro, Érika Jardim, explicou que a Câmara Setorial de Ovinos é um Fórum no Ministério da Agricultura que reúne os maiores produtores de ovinos do Brasil, as empresas que trabalham com insumos, os frigoríficos e as instituições de fomento às atividades, entre outros do setor. “Eles discutem o fomento a financiamentos para Cadeia da Ovinocultura do país, as dificuldades e as possíveis soluções” disse.

Erika Jardim  informou ainda que o Tocantins conta hoje com aproximadamente 150 mil animais, entre ovinos e caprinos e que o Governo do Estado, por meio da Seagro, vinha trabalhando para pleitear a vaga na Câmara com ações de fomento em prol da ovinocaprinocultura no estado, entre as ações estão a realização do Diagnóstico da Cadeia Produtiva do Setor e o Planejamento Estratégico para a atividade. Agora com a participação na Câmara Setorial do Mapa vamos obter informações  a respeito do contexto nacional da Cadeia Produtiva de Ovinos e Caprinos que serão importantes para o desenvolvimento desta atividade no estado do Tocantins.

Além da vaga na Câmara Setorial da Ovinocultura, a Seagro está pleiteando também vagas nas Câmaras Setoriais da Apicultura e da Bovinocultura de Leite.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *