Dentistas de Porto Nacional são homenageados em sessão solene

Em homenagem ao Dia Nacional do Dentista, comemorado nesta quinta-feira, 25, e à Semana da Saúde Bucal instituída pela Lei 2.028, aconteceu no plenário da Câmara Municipal, uma sessão solene em homenagem aos profissionais odontólogos de Porto Nacional.

A cerimônia foi pautada pelo sentimento de gratidão aos profissionais que além de cuidar da saúde e de questões estéticas, ainda elevam a autoestima das pessoas.

Prestigiaram a solenidade, a Secretária Municipal da Saúde, Anna Crystina Brito Bezerra, a Diretora da Atenção Básica, Maria Dilce do Nascimento, a Coordenadora do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), Elyne Regiane Gomes, o Vice-Presidente do Sicideto, Plínio Walter, o Coordenador do Núcleo de Saúde Bucal, Paulo Galvão e o Superintendente da Saúde, Silvio Lira.

Avanços

Além de saudar os agraciados, a secretária Anna Crystina, agradeceu a boa convivência com o Poder Legislativo. Na oportunidade, levou a Casa de Leis os avanços a frente do setor, através de dados qualitativos e quantitativos, juntamente com uma série histórica referente aos dois últimos anos, que explica o cenário atual com a qual a gestão municipal de saúde tem enfrentado para manter a saúde bucal acessível à população.

“Os dados que trouxemos são qualitativos e quantitativos que mostram que a saúde bucal do Munícipio evoluiu muito, em número de atendimento, em qualidade de atendimento, com todas as especialidades necessárias disponíveis pra atender a população na área de saúde bucal.

A secretária destacou também que o atendimento não feito apenas nas Unidades Básicas de Saúde, mas onde as pessoas vivem, nas comunidades e nas escolas. “Principalmente com um foco muito grande na zona rural, onde nós temos 37 assentamentos. Então, hoje a gente tem a oportunidade de levar a equipe pra cuidar das pessoas no campo. E é por isso que a gente tem tido dados tão positivos porque hoje temos atendido todas as pessoas sem distinção, sem local especifico, mas numa perspectiva de promoção e prevenção da saúde”, enfatizou a secretária.

 

Dentistas de Porto Nacional são homenageados pelo Município em sessão solene

 

Capacidade de gestão

Representando todos os homenageados, o dentista e coordenador do Núcleo de Saúde Bucal, Paulo Galvão, ao fazer uso da palavra, salientou que a saúde bucal do Munícipio tem gestão, e que os profissionais estão sempre aptos a fazer com que o setor melhore ainda mais.

O evento contou com a presença de autoridades, e representantes de entidades. O vereador e vice-presidente da Casa de Leis, Tony Andrade, conduziu a cerimônia em homenagem ao “Dia do Cirurgião Dentista”.

Os vereadores, Miudo, Jean Carlos e Salmon Pugas também teceram considerações sobre a moção que reverencia os dentistas portuenses.

A diretora da Atenção-Básica, Maria Dilce do Nascimento, também destacou a importância dos profissionais da saúde bucal do município.

“São grandes os nossos desafios, mas, nós, enquanto gestão, e eu como diretora de Atenção Primária, nos sentimos muito privilegiados, com o nível profissional que nós temos, com a competência técnica e com as habilidades que são aplicadas no dia-a-dia. Parabenizo há cada um de vocês, em nome do coordenador de Saúde bucal, Paulo Galvão”, frisou.

*Com informações da Secom Porto Nacional

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *