Voto em trânsito no Tocantins poderá ser realizado em Palmas e Araguaína

Regra vale para os eleitores que solicitaram . O voto fora do domicílio só pode ocorrer nas capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores.

Os eleitores que solicitaram o voto em trânsito até o dia 23 de agosto, poderão realizá-lo apenas em Palmas e Araguaína, os dois maiores colégios eleitorais do Tocantins. A eleição será realizada neste domingo (7).

O voto fora do domicílio só pode ocorrer nas capitais e municípios com mais de 100 mil eleitores. Então, poderá votar em trânsito quem estiver viajando e passar por essas cidades.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, quem estiver fora do seu estado de domicílio eleitoral só poderá votar em trânsito para presidente da República. Já quem estiver em trânsito dentro da próprio estado, apenas em município diferente, pode votar para todos os cargos (deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente).

Caso o eleitor habilitado para votar em trânsito não compareça à seção, deverá justificar a ausência, inclusive se estiver em seu domicílio eleitoral de origem no dia da eleição. A justificativa de ausência nos dias de votação não poderá ser feita no município por ele indicado para o exercício do voto.

Veja as seções eleitorais especiais destinadas para receber votos em trânsito:

Palmas

  • Seção nº 2089 – Instituto Federal do Tocantins (IFTO) – Centro
  • Seção nº 2046 – Escola Municipal de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo – Setor Jardim Aureny III
  • Seção nº 2208 – Escola de Tempo Integral Caroline Campelo Cruz da Silva – Setor Santa Fé II

Araguaína

  • Seção nº 1104 na Escola Estadual Modelo – Centro.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *