TO – Polícia Civil participa de Operação Midas realizada em todo o País

Em acompanhamento à Operação Nacional que visa dar cumprimentos de mandados judiciais em desfavor de autores de roubo e/latrocínio, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou desde a madrugada desta quarta-feira, 26, a Operação Midas em todas as regionais de Polícia Civil, como também na Capital.
A operação tem este nome em referência metafórica ao conto do rei que tocava nas coisas e transformava em ouro, sendo a ganância seu principal mal, tal qual é o objetivo do autor de roubo e latrocínio, porém causando malefícios à vítima e à sociedade. Uma vez identificado como autor da subtração com violência ou morte, sua liberdade se transforma em reclusão social.
Para dar unidade de linguagem  seguimento à operação, a Polícia Civil do Tocantins informa que a entrevista coletiva sobre os dados iniciais da operação acontece às 11h horas (em horário simultâneo à coletiva que acontece no Centro Integrado de Comando e Controle Nacional, em Brasília, com a Presença do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. No Tocantins a coletiva acontece às 11h na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
*Com informações da Secom To.
Fotos Dennis Tavares

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *