Siqueira Campos passará por cirurgia nesta semana para retirar divertículos

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) será submetido a cirurgia para para retirada de divertículos, em virtude da possibilidade de ocorrerem novos sangramentos intestinais, como ocorreu na semana passada. Conforme a assessoria de imprensa do ex-governador, os preparativos para a cirurgia já se iniciaram e ela deve ocorrer em até dois dias.

De acordo com a nota, o procedimento adotado será por meio robótico, visando ser o menos invasivo possível. A assessoria afirma que Siqueira tem reagido bem ao tratamento via medicamentos e não necessitou mais de transfusão de sangue. “O ex-governador está consciente e a decisão da realização da cirurgia visa evitar que a situação ocorrida no início da semana passada volte a acontecer”, afirma a nota.

O ex-governador Siqueira Campos foi internado na terça-feira, 28, após um sangramento intestinal. Segundo a assessoria de imprensa, ele foi submetido na quarta-feira, 29, a uma colonoscopia que apontou para o rompimento de um divertículo no cólon intestinal.

Siqueira Campos fez 90 anos no dia 1º de agosto. O ex-governador foi transferido por UTI aérea para São Paulo na madrugada de sábado, 1º. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Palmas.

Confira a íntegra da nota da assessoria de imprensa:

“Comunicado – Cirurgia de Siqueira Campos

 

Nesta segunda-feira, 3 de setembro de 2018, a equipe médica comandada pela gastroenterologista Paula Volpe decidiu que o ex-governador Siqueira Campos será submetido a uma cirurgia para retirada dos divertículos, em virtude da possibilidade de ocorrerem novos sangramentos.

Siqueira Campos encontra-se internado em um hospital em São Paulo e deve ser transferido da UTI para um apartamento ainda nesta segunda-feira. Os preparativos para a cirurgia já se iniciaram e a mesma deve ocorrer em até dois dias.

O procedimento adotado será por meio robótico, visando ser o menos invasivo possível.
Siqueira Campos tem reagido bem ao tratamento via medicamentos e não necessitou mais de transfusão de sangue. O ex-governador está consciente e a decisão da realização da cirurgia visa a evitar que a situação ocorrida no início da semana passada volte a acontecer.

Tanto a realização da cirurgia e todo o processo de recuperação do ex-governador serão informados à imprensa e à população tocantinense, a quem Siqueira Campos faz questão de agradecer todas as manifestações de apoio por sua plena recuperação.

Informou Élcio Mendes da Assessoria de Imprensa

*Com informações do Blog CT

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *