BRK é notificada pelo Procon por falta e má qualidade da água em Porto Nacional

Os consumidores também se sentiram enganados pelas informações falsas que a empresa divulgou nos meios de comunicação.

Nesta sexta-feira (24), a Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor do Tocantins (Procon/TO) notificou a concessionária BRK Ambiental por falta e má qualidade da água servida à população em diversos setores de Palmas e Porto Nacional.

A grita dos moradores de vários pontos da região norte de Porto Nacional teve início na segunda-feira (20) e perdurou por toda a semana sem que a empresa apresentasse uma solução para o problema. Algumas notas foram divulgadas pela BRK afirmando que o abastecimento estava sendo normalizado, mas, todas foram desmentidas pelos consumidores que continuavam sem água até a tarde de sexta-feira.

Na notificação, o Procon Tocantins solicita que a BRK justifique os motivos para os problemas que estão acontecendo, assim como apresente ações preventivas adotadas para reduzir os danos causados aos consumidores. O prazo estabelecido é de 48 horas.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Junior, destacou que é necessário assegurar que os direitos dos consumidores sejam cumpridos e prejuízos sejam evitados, uma vez que o fornecimento de água trata de um serviço essencial para a população.

“Estamos atuando de acordo com Defesa do Consumidor, que determina que empresas, concessionárias, permissionárias a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos. Estamos trabalhando ainda para que haja transparência e harmonia das relações de consumo”, explicou o gestor.

Em caso de denúncias, o cidadão deve fazer contato com o Procon por meio do Disque Procon 151 e também com os núcleos nos endereços disponíveis no link:https://procon.to.gov.br/institucional/nucleos-regionais/. Para formalizar a denúncia.

FONTE: Portal MV

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