DF – Homens armados se identificam como policiais e invadem ônibus

Dupla chegou em carro com giroflex e forçou parada em Taguatinga. Polícia Civil investiga caso.
Homens armados se identificam como policiais e invadem ônibus em Taguatinga

Dois homens armados que se identificaram como policiais invadiram um ônibus no Distrito Federal e ameçaram passageiros, cobrador e motorista. Toda a situação foi registrada pelas câmeras de segurança do transporte coletivo. Ninguém se feriu (veja o vídeo acima).

O caso ocorreu no sábado (7), no Pistão Sul, em Taguatinga. No vídeo, é possível ver que a dupla chega em um carro que tinha um giroflex ligado no teto. O veículo fecha o ônibus da empresa Urbi e os dois homens entram no coletivo, assustando os passageiros.

Os supostos policiais pedem que os ocupantes do ônibus “mantenham a calma”, enquanto uma passageira pede “pelo amor de Deus para ir embora”. Em seguida, os homens armados ameaçam o motorista e reafirmam que são policiais.

“Você está falando com polícia. Então, senta lá. Isso aqui, meu irmão, é sangue na veia por vocês.”

A Polícia Civil disse à TV Globo que a corregedoria vai apurar se os homens são policiais, mas não soube explicar o motivo da invasão ao ônibus. A empresa Urbi informou, nesta terça-feira (10), que, depois das ameaças, está “prestando assistência ao motorista e ao cobrador”.

Suposto policial ameaça motorista de ônibus no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)

Suposto policial ameaça motorista de ônibus no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)

Homens embriagados

Ainda no veículo, uma pessoa não identificada fala alto que os homens armados estão embriagados. Um deles se dirige ao cobrador e manda o funcionário desligar o telefone celular. “Vai todo mundo para a D 21”, diz, em suposta referência à delegacia de polícia de Taguatinga Sul.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *