Ex-deputado Junior Coímbra morre em acidente automobilístico no sul do Tocantins

Faleceu no final da tarde desta quinta-feira (26), o ex-deputado Júnior Coimbra vítima de acidente automobilístico quando participava de caravana do candidato ao Governo do Tocantins, Carlos Amastha (PSB). Coimbra estava em um dos veículos que percorrem o interior do estado durante a campanha, o acidente foi próximo a cidade de Sandolândia, no sul do estado, na rodovia que liga esse município a Formoso do Araguaia.

Outras duas pessoas acompanhavam o ex-deputado no veículo. Ainda não há informações sobre as causas do acidente ou o estado de saúde das outras vítimas. Ainda conforme as informações o corpo de Coimbra foi lançado para fora do veículo. Os eventos de campanha foram cancelados em função do acidente.

A Perícia foi acionada para local do acidente. As vítimas feridas estão sendo encaminhadas para o Hospital Municipal de Formoso do Araguaia.

Júnior Coimbra

Foi Secretário Nacional de Políticas de Turismo Natural do município de Filadélfia (TO), Júnior Coimbra é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão. Coimbra atua no segmento de turismo e, como jornalista de carreira do estado de Tocantins, representa a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo no Conselho Nacional de Turismo (CNT). Presidiu, por um ano, a TV estatal do Tocantins. Ao longo de quase duas décadas na carreira política, Coimbra foi deputado federal (2010 – 2014), deputado estadual (2003 e 2010), período em que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa. Júnior Coimbra também foi vereador de Palmas (2001), prefeito do município tocantinense de Itaporã (1993) e secretário municipal de governo em Palmas.

Na Câmara dos Deputados, Coimbra presidiu a Comissão Especial que aprovou a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e assumiu a vice-presidência da CPI do Trabalho Escravo. Entre os projetos relatados por Coimbra estão o que criou o Pronatec e o que instituiu a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. Em julho de 2015 Júnior Coimbra assumiu o cargo de Secretário Nacional de Políticas do Turismo (SNPTUR). É a primeira vez que um membro do Conselho Nacional de Turismo assume o cargo na SNPTUR. Cabe à secretaria de políticas formular, elaborar e monitorar políticas nacionais de turismo, de acordo com as diretrizes e subsídios propostos pelo CNT. A SNPTUR é ainda responsável por alinhar ações com o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo e os Conselhos Estaduais de Turismo.

Comentários

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *