Liga dos Campeões – Roma surpreende e elimina Barcelona

Roma afasta catalães após reviravolta na segunda mão (3-0). Manchester City, de Guardiola, também cai frente ao Liverpool

A Roma eliminou hoje surpreendentemente o FC Barcelona nos quartos de final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer em casa por 3-0, em encontro da segunda mão, depois do desaire em Espanha por 4-1.

O bósnio Edin Dzeko, aos seis minutos, Daniele De Rossi, aos 58, de grande penalidade, e o grego Manolas, aos 82, apontaram os tentos da formação transalpina.

Na ‘era Champions’ (desde 1992), a Roma nunca tinha atingido as meias-finais.

No outro jogo da noite, o Liverpool venceu em casa do Manchester City por 2-1 e assegurou a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, depois de já ter vencido na primeira mão por 3-0.

O City começou bem o jogo e o brasileiro Gabriel Jesus, logo aos dois minutos, deu esperanças aos ‘citizens’ de anularem a desvantagem da primeira mão, mas o conjunto de Manchester permitiu a reviravolta, num encontro em que contestou muito a arbitragem do espanhol Mateu Lahoz na primeira parte, tendo o treinador Pep Guardiola sido expulso ao intervalo.

Na etapa complementar, um golo do egípcio Mohamed Salah, aos 56 minutos, praticamente sentenciou a eliminatória, tendo o brasileiro Roberto Firmino fixado o resultado final, aos 77, assegurando aos ‘reds’, cinco vezes campeões europeus, o regresso às meias-finais da prova 10 temporadas depois.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *