Minas Gerais – Reduto firma parceria com o Grupo DarVida e lança o Projeto ‘Reduto: Eu Amo, Eu Cuido’

A Cidade Mineira de Reduto, pertencente a Mesorregião da Zona da Mata, lançou nesta manhã de quarta-feira, 06/09/17, na Quadra poliesportiva do Município, o Projeto ‘Reduto: Eu Amo, Eu Cuido’, da Secretaria Municipal da Agricultura, e Meio Ambiente em parceria com o Grupo DarVida.

O ‘Projeto Reduto: Eu amo, Eu Cuido’ Tem como objetivo educar, orientar e transformar hábitos dos munícipes, na geração, seleção e destinação do Lixo na Cidade Mineira. A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, através do Secretário Marcos Blunck, vem buscando tecnologias para que, associadas a hábitos saudáveis e responsáveis do cidadão, possa ter uma Cidade limpa e que possa dar o destino correto aos resíduos gerados. .

 

 

O Grupo DarVida, representado pelo idealizador das tecnologias, Washington Souza e o empresário Romulo Troncoso, vem oferecer as ferramentas necessárias que irão possibilitar as implementações das ações da Secretaria para o êxito do Projeto.

 

Na apresentação o público presente, que contou com alunos do Colégio Estadual Carlos Nogueira da Gama, dos Vereadores, João Batista de Cristo e Edmar ‘Talaira’, do Secretário Municipal de administração Paulo Cézar Pimentel, o Secretário da pasta e Carlinhos, Prefeito Municipal, pode acompanhar a transformação do lixo orgânico em adubo, apenas 45 minutos, através do processamento em uma máquina de compostagem genuinamente nacional, além de conhecerem outras tecnologias agregadas ao Complexo.

O Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, disse que ‘O chorume é um dos agressores ambientais a ser combatido’, No que fez coro o Prefeito Carlinhos, que declarou: ‘Estou gratamente surpreso com a qualidade e quantidade do produto resultante, esperava que apresentasse mau cheiro e que se produzisse menos quantidade de adubo’. .

Categorias: Destaque,Nacional