Advogado é baleado na cabeça ao chegar em casa na Zona Sul de Teresina

Segundo a polícia, dois suspeitos a pé abordaram a vítima, efetuaram um tiro e fugiram após roubar uma moto.

O advogado Ozires Machado Neto foi atingido com um tiro na cabeça quando chegava em casa no bairro Saci, Zona Sul de Teresina, por volta das 21h dessa segunda-feira (11). Segundo a polícia, dois suspeitos a pé abordaram a vítima, efetuaram um tiro e fugiram após roubar uma moto.

“A vítima foi atingida por disparo de arma de fogo por volta das 21h, próximo à praça principal do Saci. Ele foi socorrido com vida e levado para o HUT [Hospital de Urgência de Teresina]. Ainda não sabemos se foi uma tentativa de assalto ou crime encomendado”, informou o tenente-coronel John Feitosa, Relações Públicas da Polícia Militar do Piauí.

Testemunhas relataram à polícia que os suspeitos queriam levar o carro do advogado. Em imagens da câmera de segurança mostram um dos suspeitos se aproximando do veículo da vítima e efetua um disparo, depois sai correndo.

“Os suspeitos roubaram uma moto em seguida e logo mais à frente foram vistos entrando em um carro de cor vermelha. Estamos apurando o caso”, acrescentou John Feitosa.

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, informou que o advogado chegou em estado gravíssimo na unidade e sob suspeita de morte encefálica. Testes serão feitos para confirmar a suspeita e depois será aberto um protocolo para avaliar os sinais vitais da vítima.

 

Categorias: Destaque,Nacional

Tags: ,