Em seis meses, Tocantins registra 6 mil acidentes com mais de 100 mortes no trânsito

Mais de 100 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Tocantins. O número foi divulgado pela Gerência de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Tocantins e leva em consideração os casos registrados nos seis primeiros meses deste ano. Segundo o órgão, neste período aconteceram 6.186 acidentes com 1.997 pessoas feridas e 106 mortos. A média de mortes por mês é superior a 17.

O órgão explicou que o Tocantins possui frota de aproximadamente 718 mil veículos e que a imprudência de motoristas contribui para que os números de acidentes nas vias de todo o estado.

Entre janeiro e agosto deste ano 2.063 pessoas foram internadas em hospitais públicos após sofrerem lesões em acidentes. Só em Palmas foram 549 pacientes, 407 em Araguaína, 130 em Gurupi e 119 em Porto Nacional. Os números foram divulgados pelo Detran com informações da Secretaria de Saúde.

O Conselho Federal de Medicina disse ao Detran que em 2018, mais de 1,3 mil pessoas ficaram internadas após se acidentarem. Na mesma época, R$1,9 milhão foram gastos com esses pacientes.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *