Centro de Ensino Médio Tiradentes promove revisão dos conteúdos de química para o Enem

O Centro de Ensino Médio Tiradentes (CEM), de Palmas, promoveu nesta sexta-feira, 8, um aulão denominado Química – Revisão Mágica, com o professor Geraldo Aurélio. Participaram da atividade 120 estudantes que estão concluindo o ensino médio e que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 10. O aulão foi realizado no auditório do Instituto Federal de Educação do Tocantins.

A coordenadora pedagógica da área de exatas, Ivone Vidigal, explicou que promover um dia para a revisão geral é uma forma de motivar os estudantes. “Desde o início do ano, estamos realizando ações direcionadas para os exames como Enem e vestibulares. Além dos simulados do Enem, promovemos estudos sobre questões de provas dos anos anteriores”, explicou.

A estudante Isabela Batista de Moraes, 17 anos, pretende cursar Medicina Veterinária e ressaltou a importância do aulão. “Estou gostando muito, porque estamos vendo conteúdos que nos auxiliam na ampliação do conhecimento e nos preparam para as provas dos vestibulares. Também estamos aprendendo como é a estrutura de uma prova para o ingresso nas universidades”, ressaltou.

Isabela Leonel, 18 anos, que pretende conseguir uma vaga no curso de Medicina, falou sobre a sua rotina de estudos. Ela fez a primeira prova no Enem, no domingo, 3. “Estou me preparando desde o início do ano e esta revisão nos deixou mais tranquilos e confiantes no momento de fazer o Enem no próximo domingo, porque estamos vendo conteúdos dos três anos do ensino médio”, frisou.

O professor Geraldo Aurélio preparou uma aula especial e a apresentou de forma dinâmica. Dentre os assuntos abordados estão os três postulados do químico Friedrich August Kekulê. “Esses postulados servem de base para outros assuntos, por isso é tão importante os estudantes dominarem esses conteúdos que, geralmente, correspondem a 38% das questões nas provas do Enem”, revelou.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *