Governo e parceiros promovem Feira e Encontro da Agricultura Familiar de Combinado e região

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) promove a sexta edição da Feira e o Encontro da Agricultura Familiar de Combinado e região. O evento tem como parceiros as prefeituras municipais de Combinado, Lavandeira, Novo Alegre, Almas, Taguatinga e Paranã. A programação ocorrerá no espaço da Feira Coberta, centro da cidade de Combinado, no sábado,  9, a partir das 8 horas.

Serão 50 expositores de produtos da agricultura familiar e artesanatos para serem divulgados e comercializados. Já a programação, que se estende até a noite, está bem diversificada, pela manhã apresentações culturais, encontro de violeiros e capoeira. À tarde apresentação do grupo de foliões, concurso de forró e a noite segue com o arrasta pé: Forró do Agricultor Familiar.

“A expectativa é atrair o maior número de visitantes, oferecendo ao produtor familiar a oportunidade de comercializar seus produtos agrícolas”, ressaltou Carlos Rodrigo Xavier Oliveira, técnico agropecuário do Ruraltins de Combinado e organizador da feira.

Ainda conforme o técnico, as apresentações foram pensadas como uma forma de resgate da cultura tradicional para que os jovens dos municípios conheçam e valorizem o trabalho e as tradições do homem do campo.

Programação do evento segue anexa

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *