Neste 17 de agosto tem batom na pista do kartódromo Rubens Barrichello

A primeira etapa da I Copa Yano do Batom de Kart será realizada no dia 17 de agosto, em Palmas

Em entrevista ao Programa Conexão Total da Rede Conexão FM. 98,1 MHz, nesta quarta-feira, 14/08, a advogada Swellen Yano, organizadora da Primeira Copa Yano do Batom de Kart, Falou com entusiasmo sobre o que é inserir as mulheres do Tocantins no circuito esportivo automobilístico através do Kart.   

Segundo a advogada há alguns anos, o automobilismo era um esporte predominantemente masculino. Mas, essa realidade está mudando no mundo todo, já que as mulheres estão ocupando e participando de vários campeonatos.

Em Palmas, o kartismo está com novas integrantes: as mulheres que dominaram a pista do Kartódromo Rubens Barrichello. A I Copa Yano do Batom de Kart será divida em quatro etapas, a primeira será realizada no dia 17 de agosto, a partir das 15 horas.

A categoria batom foi criada para integrar as mulheres no Kart e desenvolver as habilidades delas na prática deste esporte, bem como o fomento do automobilismo no estado.

Apaixonada pelo kart, Swellen Yano, que é advogada e coach e também pilota nas horas vagas, está à frente do campeonato e explica que a copa é uma maneira de apresentar também o esporte às mulheres, já que aqui no Tocantins, o automobilismo ainda é visto como um esporte masculino.

“A mulher também deve ocupar esse espaço no kartismo. É um esporte que envolve toda a família e apresenta inúmeros benefícios para a saúde. Esta modalidade mostra que podemos continuar femininas em um ambiente como o Kartismo”, comenta Susan Yano.

Para as interessadas, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos números: 63 – 9 9280 5665 ou 99931 6687.

Calendário das etapas:

I Copa Yano do Batom de Kart – Etapas: 

1ª Etapa – 17/08

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 01 – Voltas: 20

2ª Etapa – 21/09

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 02 – Voltas: 20

3ª Etapa – 12/10

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: 03  – Voltas: 20

4º Etapa – 07/12

Local: Kartódromo Rubens Barrichello

Pista: Principal  –  Voltas: 15

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *