Emoção e satisfação marca o penúltimo dia da 38ª Semana da Cultura e 2ª FLIP

Marcada por palestras e lançamentos de livros no Café Literário Cora Coralina, a história da cultura de Porto Nacional consolida para sempre a 38ª Semana da Cultura e 2ª FLIP – Feira Literária Portuense como os maiores eventos literários da região norte do país, que tem acolhido centenas de escritores, famílias, convidados, e a população em geral.

Na noite desse sábado, 22, foram lançadas 24 obras literárias, com sessão de autógrafos de vários escritores. Nomes como Jurimar Macedo, Raimundo Célio Pedreira, Elvanir Matos, Jones Pedreira, Eldiza Gomes Matos, Juraci Cavalcante, Deise Raquel, Maria Lis Marinho, Breno Rodrigues, Rogério Gonzalez, Claudina Gomes, Edivaldo Rodrigues, Aldaires  Mota de Macedo, Mirele Jácomo, Bianca Aguiar, Daphanne Tavares, Jacqueline Marques e João Carlos foram alguns dos destaques.

Com o intuito de promover um verdadeiro movimento cultural através do tema “Do Pontal ao Nacional – 281 Anos Escrevendo História”, o evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura e do Turismo (Secult), busca criar uma interação e maior proximidade com o público.

Segundo o secretário da Secult, Arnaldo Bahia, o formato atual da Semana da Cultura, agregando uma feira literária, foi projetado para oportunizar aos escritores iniciantes e veteranos da cidade, a apresentação de suas vivências, revelando ao público presente os enredos guardados nas memórias.

A programação não só lança diversas novidades literárias, como também valoriza atividades, como palestras, oficinas, performances, entre outras.

“A 38ª Semana da Cultura e a Flip é um grande ponto de encontro da cultura portuense colocando em evidência nossa arte, nossos escritores portuenses, músicos, artistas, e a cultura tocantinense”, disse o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia.

Na oportunidade, o prefeito e a articuladora municipal do Selo UNICEF e primeira-dama, Aline Maia, presentearam a jornalista Célia Bretas, neta de Cora Colina, com uma tela pintada, da Catedral Nossa Senhora das Mercês.

*Com informações da Secom Porto Nacional

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *