Morador de área nobre de Palmas é flagrado pela BRK fazendo gato na conta de água

Um morador da quadra 110 Sul, considerada Região residencial  nobre da Capital foi flagrado na tarde desta terça-feira, 18/06, fazendo “gato” na ligação de água de sua residência. 

De acordo com a polícia científica e funcionários da BRK Ambiental, o consumidor de nome José Gonçalves Faria, morador da Quadra 110 Sul, Alameda 15, Lotes 09/11, vinha sendo monitorado através do seu consumo e na tarde de hoje foi constatado o furto de água como comprovam as fotos.

Além das perdas físicas e financeiras e do risco de contaminações na rede distribuidora, o furto de água prejudica o abastecimento de quem paga em dia a conta. A prática é qualificada como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro, cujo parágrafo 3º, ao tratar de furtos, equipara “à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico”. A pena prevista na lei é reclusão de um a quatro anos e multa. O valor individual de cada multa pode chegar a R$ 157, acrescido do preço do serviço executado para sanar a fraude, além de uma estimativa do desperdício causado pelo ato criminoso.

 

 

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *