Prefeitura de Porto nacional prestigia PROERD na Cidade

Um total de 350 alunos do 5º ano do ensino fundamental das redes municipal e estadual de ensino se formaram na 33ª Turma do Programa Educacional de Resistencia às Drogas e a Violência (PROERD), promovido pelo 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em parceria com a Prefeitura de Porto Nacional.

A solenidade aconteceu na sexta-feira, 14, no Centro de Convenções Vicente de Paula Oliveira, e contou com a presença do prefeito Joaquim Maia e da Articuladora do SELO UNICEF e primeira-dama, Aline Maia. Pelo terceiro ano consecutivo, o gestor municipal prestigia a formação dos adolescentes.

O evento reuniu um grande público com autoridades de diversos setores. Os formandos receberam certificados e prestaram o juramento diante da comunidade, de se manterem longe das drogas e da violência, e entoaram gritos de guerra que reforçaram a essência do programa.

O comandante do 5º BPM tenente-coronel João Pedro Pereira Passos, destacou o apoio da gestão municipal. “Agradecemos ao prefeito Joaquim Maia pelo apoio incondicional dispensado a nós”, frisou.

Na ocasião, o coronel chefe de Estado Maior, Marcio Antônio Barbosa de Mendonça representando o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, entregou ao prefeito Joaquim Maia um ofício solicitando a regularização da sede do 5ºBPM, a doação da área que há mais de 30 anos abriga a sede do batalhão.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *