Palmeiras vence Avaí e vai para a pausa da Copa América na liderança do Brasileirão

Palmeiras venceu o Avaí por 2 x 0, gols de Deyverson e Bruno Henrique, na noite desta quinta-feira (13), no Allianz Parque, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro – última antes da pausa para a Copa América.

Encarando o lanterna da competição dentro de casa, o Verdão dominou com tranquilidade todo o primeiro tempo. Foram oito finalizações – sendo quatro certas – e mais de 250 passes apenas nos 45 minutos iniciais.

Apesar do domínio, o Palmeiras só conseguiu abrir o marcador aos 31 minutos, com Deyverson. Mas não sem antes o VAR entrar em jogo e demorar cerca de 3 minutos para tomar uma decisão. O atacante recebeu dentro da área e deu um toquinho por cima do goleiro Vladimir para abrir o marcador.

Pouco comum ao time de Felipão, o Verdão ficou com a bola por boa parte do primeiro tempo. O Alviverde chegou a metade da partida com 62,5% de posse.

O Palmeiras continuou na mesma pegada no segundo tempo. Dominando a posse de bola e impondo a maior qualidade técnica contra o lanterna do Brasileirão, o Verdão pouco sofreu. O segundo gol palmeirense saiu aos 20 minutos do segundo tempo, num belo chute colocado de fora da área de Bruno Henrique.

Com mais essa vitória, o Palmeiras chega a 32 jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O Verdão vai para a pausa da Copa América na liderança do Brasileirão, com 22 pontos. O julgamento do pedido de anulação da partida contra o Botafogo no STJD, na próxima terça-feira (18), ainda pode dar mais três pontos ao Verdão.

Ficha técnica Palmeiras x Avaí

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Thiago Santos), Zé Rafael, Lucas Lima (Moisés) e Dudu (Gustavo Scarpa); Deyverson

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cartões Amarelos: Lucas Lima

Avaí

Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Matheus Barbosa, Pedro Castro (Douglas), Julinho e Gegê (Daniel Amorim); Getúlio (João Paulo) e Cai Paulista

Técnico: Geninho

Cartões Amarelos: Kunde

Público: 31.946

Renda: R$ 1.895.478,65

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *