Número do Samu volta a funcionar após problema técnico em Palmas

O 193 estava indisponível desde a última quinta-feira (2). Informação do retorno foi divulgada pela prefeitura da capital nas redes sociais.

O número de emergência 193, que serve para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), voltou a funcionar nesta sábado (4) em Palmas. O telefone estava indisponível desde a última quinta-feira (2) quando apresentou problemas técnicos. A informação foi divulgada pela prefeitura da capital nas redes sociais. Os usuários podem fazer as ligações normalmente.

Não foi divulgado pela prefeitura qual o tipo de problema que o sistema apresentou. Durante o período, os moradores foram auxiliados pelo Corpo de Bombeiros e através de um número provisório.

Não foi a primeira vez que este tipo de situação foi registrada no Samu de Palmas. Em 2018 o número também ficou fora de funcionamento durante alguns dias em fevereiro. Na época, a prefeitura informou que a rede telefônica tinha sido danificada após raios atingirem a fibra ótica da operadora responsável pela linha.

*Com informações do G1

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *