Jogador do TO pode superar Neymar e se tornar o mais jovem a jogar a Copinha

Alisson Xerente é de Tocantínia e vai participar da Copinha jogando pelo Atlético-GO. Um dos sonhos do jovem atleta é defender o PSG e jogar ao lado do craque brasileiro e camisa 10 da Seleção Brasileira

O jogador tocantinense Alisson Xerente pode se tornar o atleta mais novo a jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando até o craque Neymar, que estreou com apenas 15 anos e 11 meses em 2008. O atacante do Paris Saint-Germain entrou em campo pela primeira vez contra o Barra do Garças-MT, mas marcou só no seu segundo jogo contra o Nacional-SP.

A campanha do Santos, clube que revelou Neymar, que até então era o dono da camisa 21, foi eliminado nas quartas de finais quando perdeu nos pênaltis para o Internacional. O time jogou seis partidas, conquistou cinco vitórias e conseguiu um empate, com 18 gols no total de partidas.

O indígena tem chance de estrear com 15 anos e 1 mês. Alisson comenta que a pressão por poder chegar a essa marca é grande.

– É uma sensação boa saber que posso “tomar” o posto do Neymar, mas ao mesmo tempo conto com a pressão disso. Mas tento lidar com essa situação de uma maneira normal, porque sei que a vida de um atleta é feita sob pressão – comenta o camisa 10 do clube goianiense.

O jogador de Tocantínia é dono da camisa 10 do Atlético Goianiense — Foto: Arquivo Pessoal/Alisson Xerente

O jogador de Tocantínia é dono da camisa 10 do Atlético Goianiense — Foto: Arquivo Pessoal/Alisson Xerente

 

A família se mudou para Araguaína quando o jovem tinha apenas 10 anos, e na cidade ele teve a oportunidade de defender o Sparta durante um campeonato municipal. Logo depois de ir para Goiânia jogar pelo Desportivo Real no Campeonato Estadual, um olheiro do Atlético-GO viu o tocantiniense durante uma partida e o indicou para fazer um teste no time, onde viu as portas se abrirem, após receber respostas negativas de times grandes como Cruzeiro, Criciúma e Grêmio.

– Eu sou muito persistente, já passei por muitas dificuldades e não penso em desistir. Ainda sonho em jogar ao lado do Neymar e defender as cores do PSG – ressaltou o meia-atacante.

A 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior começa no dia 2 de janeiro de 2019, com partidas das chaves de Itu e Jundiaí. Alisson pode entrar em campo já na primeira partida entre Atlético-GO e Legião FC-DF, no dia 3, às 16h.

*Com informações do G1

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *