Opinião de Paulo Betti provoca polêmica no Encontro com Fátima Bernardes

Fátima Bernardes recebeu convidados no Encontro desta quarta (9) para falar sobre economia familiar. Entre eles estava o ator Paulo Betti, que provocou polêmica ao falar sobre o valor do salário dos jogadores de futebol amadores. A opinião do famoso chamou atenção — e deu o que falar nas redes sociais.

A apresentadora convidou Vera, mãe do jogador Gabriel Jesus, e Anne, mãe de Fernandinho — dois atletas que representarão o Brasil na Copa do Mundo de 2018 — para falar sobre as dificuldades financeiras da família e sobre a participação dos jogadores no orçamento de casa. “O Gabriel não é pão duro, mas ele sabe controlar. Eu não controlo o dinheiro do Gabriel, eu oriento. Porque o dinheiro é dele, então ele tem que ter a noção. É o futuro dele. A carreira de jogador de futebol é curta“, disse Vera ao ser questionada sobre as finanças do filho.

O ator, então, protestou ao falar sobre o salário dos jogadores amadores de futebol. Para Betti, a média salarial de um jogador, de três salários mínimos, não é adequada. “Eu queria aproveitar, Fátima, para lembrar que o Brasil tem 15 000 jogadores de futebol profissional. Queria prestar a minha homenagem a todos os outros jogadores de futebol que não estão na seleção brasileira, que são maravilhosos, lutando pelo Brasil a fora em campeonatos, ganhando salários baixíssimos. A média do salário de um jogador de futebol no Brasil são três salários mínimos. Três salários mínimos. Com 35 anos o cara já não pode mais jogar. Tanto o Fernandinho como o Gabriel devem também se lembrar de seus companheiros” .

Quantos começaram com eles e não chegaram a essa posição de destaque, né?“, argumentou Fátima. “E são maravilhosos também!“, finalizou Paulo Betti. No Twitter, muitos espectadores criticaram o comentário — e argumentaram que vários trabalhadores ganham apenas um salário mínimo após o dia a dia da profissão. Confira a repercussão:

« ᗰᕮᒪ »@_mellG

Aí vc ta vendo e o Paulo Betti fala que a media salarial de um jogador de futebol é ridícula por ser 3 salários mínimos. Ok, Beleza, mas então vamos falar da média salarial de um professor. Não desvalorizando o jogador, mas ridículo é o salário dos Professores.

vittu@vittoralexs

Paulo betti agora no encontro reclamando dos três salários mínimos que um jogador anônimo ganha, e o trabalhador que luta dia e noite e nem uma salário mínimo ganha direito? Toma vergonha na cara pra não ir pra tv falar uma merda dessas

Eliandro lima@ecli2012

E o trabalhador a média do salário é menos que um salário minimo para sustentar a família e Paulo Betti vem dizer que a base do salário de um jogador são três salários mínimos e ainda acha pouco, Indignado…Playboy.

A.driaba@seagitasagita

Tem gente que acorda e pensa: Hoje eu vou falar UMA MERDA BEM GRANDE em rede NACIONAL!!!
Esse foi o Paulo Betti.

Neto Câmara@netocamara

a média do salário dos jogadores de futebol no país está acima do piso dos professores, acima da renda mensal do trabalhador brasileiro. Vamos valorizar o esporte? Vamos. Mas vamos valorizar a educação mais ainda.

Malú Almeida@AlmeidaMalu

Paulo Betti deve dividir o salário com os atores menos favorecidos né?
É o mínimo que espero de uma pessoa tão preocupada! 🙄

Malú Almeida@AlmeidaMalu

Paulo Betti deve dividir o salário com os atores menos favorecidos né?
É o mínimo que espero de uma pessoa tão preocupada! 🙄

Vectora@WebVectora

preocupado quanto ganha um jogador de futebol.
e quem ganha 200 reais por mês tipo carroceiros ou quem vive com salários mínimos? Quer dizer que jogador de futebol tem que ganhar 10,20,30 salarios é isso?

Douglas@Douglas49072297

TADINHO DOS JOGADORES DIZ PAULO BETTI OS JOGADORES SÓ GANHAM 3 SALÁRIOS MÍNIMOS E O RESTANTE DA POPULAÇÃO QUE GANHA UM SALÁRIO MÍNIMO OU ESTÃO DESEMPREGADO

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *